C&R Competições: Tradição e Excelência no Automobilismo Nacional desde 1960
A C&R Competições é uma equipe de automobilismo com mais de 60 anos de história. Especializada em preparação de carros de competição, atuamos em diversas categorias, destacando-se na endurance e old stock race, oferecendo serviços de manutenção e acompanhamento nas provas para garantir o melhor desempenho nas pistas.
5/8/20242 min read


Automobilismo, competição, paixão.
Agora com o nome C&R Competições, a Equipe Polymobil surgiu em fins de 1968, mas seu idealizador, Caio Luiz Mattos de Queiroz Telles, o "Caíto" já atuava no meio desde o início da década. Amigo e vizinho, desde a infância, de renomados profissionais do automobilismo nacional, destacando- se principalmente os Irmãos Fittipaldi, não poderia ser diferente.
Caíto, embora piloto, quase sempre atuou no principal bastidor das competições, o Departamento Técnico de Desenvolvimento, sendo o responsável pela preparação dos carros. Preparou carros para os mais renomados pilotos, com destaque para a principal e de parceria mais longa, Pedro Victor De Lamare, na De Lamare Competição.
Também preparou ou contribuiu na construção de carros de competição para Jan Balder, Luiz Pereira Bueno, Reynaldo Campelo, Ney Faustini, Raul Boesel, Arthur Bragantini, Edgar de Mello Filho, todos detentores de muitos títulos e a maioria alcançados com carros preparados por Caito.


Foi responsável pelos carros de uma escola de pilotagem e pela parte de motores da Envemo.
Participou de campeonatos Sul Americanos. Teve o carro com melhores resultados na única participação da Stock Car na Europa, em 1982.
Preparou carros da Fórmula Vee, Divisão 1,Divisão 3, Turismo Força Livre, Stock Car, Formula Classic, entre outros.




Além do exposto acima, a equipe conta com outro renomado preparador: Vinícius Losacco. A família está no automobilismo desde 1920, com o avô Felippo Losacco, 1a.geração. Em 1925 participavam de competições automobilísticas com Nicola Losacco, pilotando um Hudson Six. Ele foi Campeão Paulista em 1948 pilotando um Fiat. Seu pai, Victor Losacco e seu tio Nicola, 2a. geração, foram pioneiros em fabricação de autos de competição. Vinicius Losacco pertence à 3a geração e iniciou no automobilismo em 1968 no Festival do Ronco.


Pilotou em diversas categorias de turismo de 1972 a 1990, e após isto manteve –se na preparação de motores, atuando na Stock Car e preparando o carro do seu filho Giuliano Losacco, a 4a. Geração no esporte, palavras do amigo Reginaldo Leme em matéria do O Estado de S. Paulo